Lucas Ferreyra BN.jpg

Desenho, pinto e escrevo.

DIBUJOS SUELTOS 02.png
DIBUJOS SUELTOS 01.png
DIBUJOS SUELTOS 05.png

Curso

de

ACRÍLICO

AQUARELADO

online

Em Outubro tem

ONLINE

Neste curso vamos a aprender a usar tinta acrílica como se fosse aquarela. Este material oferece posibilidades distintas e algumas pessoas nos adaptamos melhor a ele. Se vc já tem experiencia com aquarela, esta técnica vai complementar o que vc já sabe com novas ferramentas. Se não, nele vc vai aprender tudo o que precisa para fazer suas próprias pinturas.

Para quem é:

Pelo fato de ser um curso focado em uma técnica específica, pode ser feito por estudantes com conhecimentos de desenho e cor de todos os níveis: Iniciante, médio e avançado.

Idade mínima: 16 anos.

Alguns assuntos que serão abordados:

 

Trabalhando valor, saturação, luz e sombra com acrílico aquarelado.

Tipos de pincelada, paletas de cor e estilo próprio.

Procesos de trabalho e formas de minimizar erros e economizar tempo.

Degradês.

Veladuras (glazé).

Usando Veladuras como "filtros" (sabe Instagram?).

E mais!

Materiais necessários:

 

Tinta acrílica (qualquer marca que não seja escolar. Eu uso Acrilex, que se consegue em qualquer papelaria de bairro): vermelho, amarelo, azul, branco e preto.

Pincéis: um fino, um médio e um grosso.

Superfície onde misturar as cores.

 

Frasco com água.

Lápis, borracha e apontador.

Papel toalha.

Se você pode ter por perto um secador de cabelo ou um maçarico (de esses de acender charuto), vai ser útil. Se não tiver não tem problema.

Papel de no mínimo 220 gramas. Recomendo o papel Triplex: eu gosto porque é bom para desenho de linha detalhado pelo fato de ser muito liso e é muito grosso (300g). Mas cada um tem liberdade de usar aquele que se adapte melhor a seu tipo de trabalho. O que mais se recomenda para esta técnica é papel 100% algodão, mas esses papeis são caros e isso as vezes acaba fazendo com que a gente se intimide na hora de trabalhar. Esse é outro dos motivos pelo qual eu gosto de papel triplex. É muito barato. Em qualquer caso, o papel que for escolhido deverá ser suficientemente grosso como para suportar varias passadas de tinta aguada.

As aulas são online, por tanto é necessário um dispositivo com câmera e microfone, além de conexão a internet.

Garantía:

Se depois da primeira aula (e antes da segunda) você achar que o curso não é o que esperava, você recebe TODO o seu dinheiro de volta.

Resumo das informações:

 

DURAÇÃO DO WORKSHOP: 4 aulas de 2 horas cada.

VAGAS LIMITADAS.

QUANDO: A primeira aula é dia 8 de Outubro. É sempre nas quintas feiras. Começa as 18:30 hs. e acaba quando termina (o que normalmente acontece duas horas depois, mas as vezes mais).

VALOR: R$ 320,00

VALOR COM DESCONTO PAGANDO ATÉ DIA 5 DE OUTUBRO: R$ 260,00

Lucas Ferreyra / Todos os direitos reservados